São Paulo, 31 de outubro de 2023 - publicado às 23h01
O tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves confirmou seu favoritismo ante o colombiano Nicolás Mejía nesta terça-feira (31) e avançou para as oitavas de final do Challenger de Guayaquil, no Equador, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.
O paulista de campinas, que atualmente ocupa a 147ª posição do ranking mundial, agora irá enfrentar o holandês Max Houkes, atual 367 do mundo e que veio do torneio qualificatório.
Já no torneio de duplas, Pedro Sakamoto e Gilbert Soares Klier Jr foram derrotados por 2x0 para o time do equatoriano Andres Andrade e o peruano Ignacio Buse, com parciais de 6-4 e 6-0.
Nesta quarta-feira o Brasil volta às quadras com Matheus Pucinelli de Almeida enfrentando o chileno Alejandro Tabilo.
Quatro partidas envolvendo brasileiros nas duplas serão nesta quarta-feira. Marcelo Zormann e Fernando Romboli enfrentam os irmãos peruanos Arklon e Conner Huertas del Pino; Paulo André Saraiva dos Santos se une ao colombiano Andres Urrea e enfrenta o também colombiano Nicolás Mejía e o mexicano Rodrigo Pacheco Méndez.
Matheus Pucinelli de Almeida e João Lucas Reis da Silva pegam os equatorianos Álvaro Guillén Meza e Angel Diaz Jalil. Por fim, Pedro Boscardin Dias e Mateus Alves jogam contra o italiano Franco Agamenone e o argentino Román Andrés Burruchaga.