4/11/2023 - Publicado às 20h04
O Fluminense venceu o Boca Juniors e se sagrou campeão da Copa Libertadores de futebol pela primeira vez. A partida realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (4) foi decidida somente na prorrogação, terminando em 2x1.
O time carioca dominou o primeiro tempo e saiu na frente com gol do argentino Germán Cano, mas no segundo tempo os argentinos reagiram com um golaço do peruano Luis Advíncula. Empatado, o jogo foi para os 30 minutos extra e logo no primeiro período, o jovem John Kennedy fez uma pintura de fora da área e definiu o placar dando o primeiro título de libertadores para o clube das Laranjeiras.
Este foi o 23º título de um clube brasileiro na Libertadores, que se aproxima rapidamente dos argentinos, que lideram o ranking com 25 conquistas. Desde 2019, somente clubes vinculados à CBF foram campeões do maior torneio da América do Sul.
O Flu se torna também o 11º brasileiro a conquistar a Glória Eterna, como é conhecida a premiação. Antes deles, Santos, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, e Grêmio venceram três vezes cada, Cruzeiro e Internacional tem dois títulos, enquanto Vasco, Corinthians e Atlético Mineiro se sagraram campeões uma vez cada.