São Paulo, 1º de novembro de 2023 - publicado às 22h07
O tenista brasileiro Matheus Pucinelli foi eliminado do Challenger de Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (1º) para o chileno Alejandro Tabilo de virada, após vencer o primerio sete. O jogou foi concluído com parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.
Nas duplas, ao lado de João Lucas Reis da Silva, Pucinelli também foi eliminado, pelos atletas da casa Álvaro Guillén Meza e Angel Diaz Jalil com 6-4 e 6-2.
Outras duas duplas brasileiros envolvidos nas disputas de duplas avançaram. Pedro Boscardin Dias e Mateus Alves bateram o italiano Franco Agamenone e o argentino Román Andrés Burruchaga por 6-3 e 6-4. Paulo André Saraiva dos Santos e o colombiano Andres Urrea venceram Nicolás Mejía (Colômbia) e o mexicano Rodrigo Pacheco Méndez por 6-3, 3-6 e 10-2 no tie-break.
A outra dupla brasileira, com Marcelo Zormann e Fernando Romboli perderam no tie-break para os irmãos peruanos Arklon e Conner Huertas del Pino, com 2-6. 6-4 e 10-5.
Na quinta-feira, dos Santos e Urrea enfrentam o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Fa Rodriguez Taverna. Já Alves e Dias vão enfrentar os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias, cabeças-de-chave número 2 do torneio.
Na chave de simples, Felipe Meligeni Alves joga pelas oitavas contra o holandês Max Houkes.