Brasileiros avançam no qualificatório do Challenger de Lima 2

5/11/2023 - publicado às 22h56

Oito tenistas brasileiros entraram em quadra neste domingo (5) na primeira fase do torneio qualificatório do Challenger de Lima da ATP. De todos que entraram na quadra de saibro da capital peruana, cinco avançaram para a segunda fase.

João Lucas Reis da Silva, Daniel Dutra Silva, Matheus Pucinelli de Almeida, Orlando Luz e Mateus Alves venceram seus confrontos e seguem com chance de chegar à chave principal de Lima. Já Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin Dias ficaram pelo caminho.

Por enquanto, o único brasileiro garantido na chave principal é Felipe Meligeni Alves, que já enfrentará o cabeça-de-chave número 1, Juan Pablo Varillas, na primeira rodada, agendada para terça-feira (7)

Os jogos

Gustavo Heide, cabeça-de-chave número 1 do quali, começou bem contra o suíço Kilian Feldbausch e fechou o primeiro set por 6-1, mas perdeu os seguintes por 6-2 e 6-4, com o jogo fechando em 2 sets a 1. 

João Lucas Reis da Silva teve mais facilidade e despachou um dos tenistas da casa, Alberto Odiseo Alvarado Berrospi com direito a pneu: 6-0 e 6-1.

Daniel Dutra Silva foi outro que aplicou um pneu em seu confronto, passando pelo português Gastão Elias por 6-2 e 6-0.

Matheus Pucinelli de Almeida enfrentou outro peruano, Jorge Panta, e venceu por 6-2 e 6-3.

Orlando Luz teve mais dificuldade, mas passou por Gonzalo Villanueva, da Argentina, por dois sets a um, com parciais de 6-3, 6-7 e 6-4.

Mateus Alves avançou, mas às custas da eliminação de um conterrâneo. Ele venceu Eduardo Ribeiro por 6-2, 5-7 e 6-3.

Por fim, Pedro Boscardin Dias foi eliminado pelo americano Tristan Boyer. Ele chegou a vencer o segundo set, mas a partida terminou em 6-3, 4-6, 6-3.

Confira os compromissos de amanhã em nossa agenda.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato